Balanço Época Desportiva Futebol formação Os Armacenenses

Após cerca de 10 meses, 43 semanas e mais de 100 treinos está a chegar ao final a nossa época desportiva. Para alguns foi uma época longa, para outros passou tudo muito rápido… houve alegrias, tristezas, angustias, houve golos, bolas fora, bolas ao poste… houve futebol, mais propriamente HOUVE DESPORTO.

Cerca de 150 atletas da nossa formação treinaram, representaram e dignificaram as cores do nosso Clube pelo Algarve, Alentejo a até na vizinha Espanha. Comemoraram juntos as vitórias e apoiaram-se, em equipa, nas derrotas.
Os nossos atletas mais novos, Petizes e Traquinas, orientados pelos treinadores Hugo Rosário, Aaron Vieira, Ruben Banha, Gonçalo Fernandes, Gonçalo Camacho e Miguel Ferreira, começaram a dar os primeiros pontapés na bola no nosso Clube, desenvolveram algumas capacidades e tiveram o seu ponto mais alto na participação na Liga Gaivotas onde os seus familiares vibraram com cada jogada e cada disputa de bola dos seus pequenos heróis.
Os Benjamins BB, orientados pelo Mister João Teixeira, começaram a sua aventura na competição com a consciência que durante a época iriam competir com atletas com idade superior. Sempre que entraram em campo deram o seu melhor e fizeram as delícias de todos aqueles que assistiram aos seus jogos.
A equipa de Benjamins B, dirigida pelos Misteres Hugo Rosário e Vitor Louzeiro, começou com alguma limitação de jogadores, foi crescendo em quantidade e qualidade e teve o privilégio de ser a equipa da nossa formação com mais atletas femininas a representar as nossas cores.
Relativamente à equipa de Benjamins A, orientada pelo Mister Miguel Ferreira, equipa com grandes valores individuais que espalharam magia e talento pelos diversos relvados onde jogaram, criaram grandes jogadas individuais e colectivas que provavelmente farão inveja a algumas equipas profissionais.
Em relação à equipa de Infantis B, liderada pelos Misteres Pedro Cabrita, Fernando Santos e Gonçalo Camacho, faltou alguma estabilidade ao nível de liderança técnica, mesmo assim a equipa cresceu a nível técnico, tático e também na quantidade de jogadores.
A equipa de Infantis A, orientada pelos Misteres Mário Pimentel e Gonçalo Silva, também teve um crescimento acentuado do número de atletas, permitindo que na próxima época desportiva possam realizar o campeonato de iniciados apenas com atletas de primeiro ano.
Relativamente à equipa de Iniciados, liderada pelos técnicos João Teixeira e Gonçalo Silva, realizaram uma época dentro das espectativas, equipa sempre unida que lutou pela vitória em todos os jogos em que competiu.
Já na parte final da época começámos a desenvolver um projecto de futebol feminino que queremos desenvolver já na próxima época desportiva e que conta já com 17 atletas com vontade de aprender e desenvolver as suas capacidades futebolísticas.
Durante a época as nossas equipas ganharam e perderam jogos, ganharam e perderam torneios, ganharam e perderam particulares, mas para nós Coordenação o mais importante foi permitir aos nossos jovens traçar um caminho em que a prioridade foi o seu desenvolvimento enquanto atleta, assim como regras de sociedade e desportivismo. É este o nosso caminho e para isto que trabalhamos diariamente.
Estamos a chegar ao fim de mais uma época desportiva e aproveitamos para desejar a todos os nossos atletas e encarregados de educação umas férias felizes, com uma óptima reposição de energias para que no próximo ano possamos contar com todos novamente.
Resta agradecer a toda a estrutura do futebol juvenil do Clube de Futebol “Os Armacenenses”, aos alunos estagiários que nos ajudaram ao longo da época, a todos os familiares que com sol, chuva ou vento sempre estiveram presentes no apoio às equipas e um agradecimento especial aos nossos jovens que tão bem representaram o nosso Clube ao longo deste ano desportivo.
CONFIANÇA, FORÇA, ORGULHO, AMBIÇÃO, AMBIÇÃO, AMBIÇÃO…

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image